segunda-feira, 28 de julho de 2014

Três Contra Todos - uma reflexão sobre o poliamor

Na semana passada compareci ao lançamento do livro Três Contra Todos, do Deco Rodrigues, que ocorreu na livraria Bamboletras, na Cidade Baixa. Chovia "canivete", mesmo assim fui, pois o tema do livro me deixou intrigada.

A obra fala sobre uma relação de amor e amizade entre três pessoas (duas mulheres e um homem). Narrada pelos próprios personagens, a história te leva aos prazeres, sofrimentos, dúvidas e todos os sentimentos que se passam com cada um deles. Eduarda, Rafaela e Lucas tornam-se amigos e acabam se envolvendo emocional e sexualmente. Uma descoberta diferente para cada um, um sentimento novo para cada um, e o resultado de tudo isso é uma relação de amor sincero, parceria e lealdade.

Durante a leitura, me peguei refletindo várias vezes sobre o que considero "normal" ou "certo" em uma relação. Quem nunca traiu alguém? Quem nunca foi traído? Quem nunca se sentiu dividido entre duas pessoas? A diferença é que, nas relações monogâmicas, as pessoas mentem sobre seus reais sentimentos (ou pelo menos omitem), suas vontades e desejos. Aliás, falando em desejos... o livro tem partes "picantes", que foram muito bem escritas, ou seja, você sente realmente toda aquela excitação dos personagens.

Fica aqui meus parabéns para o Deco Rodrigues e minha indicação de leitura para quem quer sair um pouco do convencional e refletir sobre as diversas formas de amar.

Quem quiser mais informações sobre o livro pode acessar: http://www.ecult.com.br/trescontratodos







Nenhum comentário:

Postar um comentário